TRÊS DICAS PARA APRENDER HIPNOSE

aprender hipnose

Se você deseja se tornar um hipnólogo, saiba que aprender hipnose é um processo fácil, mas que exige dedicação. Tenha em mente que você não irá aprender a hipnotizar as pessoas da noite para o dia. Você precisará entender todos os princípios e técnicas do método antes de realmente aplicá-lo.

Com o advento da internet, ficou muito mais fácil obter conhecimento sobre praticamente qualquer coisa. Hoje, existem milhões de sites e portais ensinando de tudo, desde como trocar a resistência de um chuveiro, até como solucionar equações de matemática.

Com a hipnoterapia não é diferente. Ficou muito mais fácil aprender hipnose com a grande diversidade de cursos, apostilas e tutoriais disponíveis na internet.

Por que aprender hipnose?

Um dos maiores motivos para você aprender hipnose é que a profissão de hipnólogo tem tido mais espaço no mercado de trabalho. Além disso, por conta do alto nível de incidência de distúrbios emocionais na população, cada vez mais as pessoas estão procurando tratamentos terapêuticos.

Para se ter uma ideia, segundo estudo feito na Nova Zelândia, e publicado no Journal of Abnormal Psychology, cerca de 83% da população sofrerá algum tipo de transtorno emocional ou comportamental em algum momento da vida. Isso revela como as pessoas têm precisado de tratamentos como a hipnose.

Leia muito

A primeira dica para você aprender hipnose é ler muito. Existem vários autores consagrados que vão te dar uma visão completa sobre a técnica, abordando todos os princípios que a envolvem. Se você deseja começar a ler sobre o assunto, cinco obras são bastante recomendadas.

  • O HIPNOTISMO  –  Psicologia, Técnica e Aplicação (Karl Weissmann): A obra aborda todos os conceitos essenciais da hipnoterapia, desde o seu surgimento até as técnicas utilizadas para se hipnotizar alguém.
  • O HIPNOTISMO  –  Seu Poder e Sua Prática (Peter Blythe): O livro revela realmente como a hipnose funciona. O diferencial da obra é que ela aponta como diferentes tipos de profissionais, além do hipnólogo podem utilizar a técnica.
  • Hipnotismo Prático (Ernest Roth): Explica e analisa as principais teorias sobre o tema. Além disso, o livro mostra o que é possível se alcançar ao aprender a hipnose.
  • Hipnose Não Existe? Monstros e Varinhas de Condão (Steven Heller, Ph.D. e Terry Lee Steele): Essa obra em particular é bastante diferente pois os autores ensinam as principais técnicas de hipnose brincando com o ceticismo das pessoas por meio da frase “hipnose não existe”.
  • HIPNOSE  –  Alterando e Desenvolvendo a Consciência (Alcimar José Vidolin): O autor faz um levantamento sobre toda a origem da hipnose, seus principais teóricos e casos emblemáticos nas áreas de Medicina, Psicologia, e, até mesmo, Odontologia.

Existem outras diversas obras que podem te ajudar a aprender a hipnose, mas essas são consideradas leituras essenciais. Contudo, não se prenda somente a livros, busque artigos, textos, monografias, todo o tipo de conteúdo do qual você possa extrair mais informações sobre a técnica.

Tutoriais no YouTube

Com a popularização do acesso a internet, ficou muito mais fácil obter conhecimento por meio da rede. Além dos milhares de sites, portais e fóruns sobre hipnoterapia, existe uma gama variada de canais no YouTube, Eles possuem tutoriais práticos de como aprender hipnose.

O interessante é que você procure canais com profissionais reconhecidos. Busque vídeos que te ajudem a entender os conceitos básicos da técnica. Também todas as teorias e métodos relacionados a ela.

Contudo, tenha em mente que aprender a hipnose envolve um processo bem mais amplo do que apenas ver vídeos e ler alguns textos. A hipnose é uma técnica terapêutica comprovada que precisa ser estudada com calma e foco.

Faça um curso

Se você realmente deseja aprender hipnose, o ideal é que você procure um curso certificado. Só assim poderá obter todos os conhecimentos necessários sobre o método.

Dessa maneira, você aprenderá todo o conteúdo essencial para se tornar um excelente hipnólogo. Conhecendo desde o surgimento da técnica, até os diferentes modos de aplicação dela nos dias de hoje. Além disso, você poderá colocar em prática seus ensinamentos por meio de aulas práticas.

Lembre-se sempre, aprender hipnose é uma tarefa que exige muita dedicação, responsabilidade e ética. Lidar com os transtornos e distúrbios de uma pessoa exige preparação e experiência. Isso para que você possa ajudá-la a se curar da melhor forma possível.

 

 

 

Comments

comments