PROFISSIONAL DE HIPNOSE: O QUE ELE FAZ?

Cada vez pessoas vêm se interessando sobre o que um profissional de hipnose faz – e não é por menos! O tema vem ganhando espaço, principalmente pela constante revelação da sua eficácia no tratamento de muitos pacientes!

Mas quem deseja seguir essa carreira, precisa ter em mente que ela exige uma extrema dedicação, estudo e muita preparação, principalmente para que o profissional consiga suprir as mais variadas necessidades de seus pacientes.

Se você tem o desejo de seguir esse caminho, mas ainda assim possui algumas dúvidas de como acontece esse tipo de tratamento e como são as técnicas propostas, continue lendo esse artigo e tenha acesso a maiores informações.

O que um profissional de hipnose faz – aprimorando seu perfil profissional

Um bom hipnoterapeuta precisa levar em consideração que o aprimoramento dos seus traços de personalidade profissional também precisam passar por um aprimoramento.

Isso porque um bom terapeuta dessa área para obter sucesso precisa considerar inúmeros atributos importantes, como:

  • Empatia
  • Paciência
  • Simpatia
  • Compreensão
  • Sensibilidade
  • Vontade de aprender sempre
  • Gostar de contribuir e também ajudar outras pessoas
  • Possuir didática
  • Ética e responsabilidade

Logicamente algumas pessoas podem não suprir todos os aspectos relacionados acima, e quando isso acontece é interessante que ele se esforce ainda mais para se adaptar da melhor maneira possível.

Outra dica é realizar um acompanhamento com outros profissionais envolvidos em psicologia ou até mesmo conversas abertamente e seguir a orientações junto a um coaching, que poderá avaliar melhor se a sua vocação de fato existem.

 

Saiba como ocorrem as sessões de hipnose

A hipnose é um processo bastante importante que permite ao hipnoterapeuta se apoiar em diversos recursos das técnicas propostas e estabelecer uma comunicação consistente com seu paciente.

Essa comunicação é relacionada com a mente da pessoa que está buscando tratamento de hipnose.

Essa técnica cada vez mais vem sendo adotada para o tratamento dos mais diferentes perfis de pacientes, principalmente por possibilitar que seja possível resolver questões que tenham relação a problemas designados pelos pacientes, por meio da técnica de transe.

Esse transe consiste em um procedimento realizado durante a sessão fazendo com o que o paciente consiga ir de encontro à quebra de padrões mais limitadores e ainda ajudar para que ocorram mudanças de comportamento e até mesmo crenças.

O processo ocorre de uma forma extremamente natural e segura, sem que se seja possível acarretar prejuízos ou problemas posteriormente aos pacientes.

São 5 etapas que compõem a sessão de hipnose. Confira quais são elas abaixo:

  • Primeira Etapa – Entrevista

Esse momento permite que o terapeuta possa colher mais informações e conhecer melhor o paciente. Trata-se de uma primeira analise com foco investigativo. Para que seja possível descobrir as questões e problemas que eventualmente poderão ser expressos durante o tratamento que será realizado.

Essa é a oportunidade também que o paciente tem de revelar o máximo  de dados informações. Para uma melhor compreensão e diretrizes adequadas para o tratamento. Voltado para o hipnotismo – essa é uma maneira de se descobrir os melhores caminhos que poderão ser seguidos.

  • Segunda Etapa – Relaxamento

O relaxamento é primordial para o sucesso da sessão de hipnose e por isso o paciente precisa estar absolutamente relaxado e confortável, da maneira como ele preferir.

Geralmente o profissional deverá pedir que ele mantenha os olhos fechados e a respiração calma e tranquila, e permita-se deixar o corpo bem relaxado.

Esse tipo de condição ajuda a diminuir a frequência mental, promovendo o “sono terapêutico”.

  • Terceira Etapa – Aprofundamento

Quando o relaxamento do paciente atingir uma condição mais plena e profunda será possível estabelecer o estado de transe. Agora é possível deixar de lado qualquer filtro relacionado a critica consciente.

Quando se atinge esse estágio, ocorre a comunicação de maneira mais direta.

  • Quarta Etapa – Sugestão

Aqui o paciente já deverá estar totalmente imerso no estado de transe mais profundo. Nessa etapa que a terapia pode se desenvolver progressivamente. Estabelecendo um maior trabalho sobre todas as questões que envolvem o paciente em questão.

  • Quinta Etapa – Saída do estado de transe

Depois de um tempo de sessão e de se abordar as questões e pontos dos problemas. O paciente deverá ser retirado do transe e voltar ao estado de normalidade.

Agora que você já saber mais sobre o que um profissional de hipnose faz pode procurar um curso específico para aprofundar seus conhecimentos e técnicas!

 

 

Comments

comments