QUE É HIPNOSE MODERNA?

O QUE É HIPNOSE MODERNA

Muitas pessoas desejam saber o que é  hipnose moderna. Mas, até mesmo nos dias atuais ainda existe muito preconceito relacionado à hipnose.  Normalmente as pessoas associam essa técnica a uma espécie de show de mágica em que a plateia é induzida a fazer o que não quer. Entretanto, a hipnose é muito mais que isso e por isso é fundamental conhecer um pouco mais sobre o que é hipnose moderna e as suas formas de aplicação.

A hipnose moderna é conhecida como um novo conceito criado no meio hipnótico, onde ocorre o uso de ferramentas e as suas características no processo formal de psicoterapia. Assim, se cria um processo informal de transe, através do uso de linguagem hipnótica, confusão mental e redefinição.

Assim, com destaque na metodologia da hipnose moderna, é possível trabalhar com transes hipnóticos construídas sob medida para o determinado cliente, com o objetivo de trazer novas percepções sobre aspectos intelectuais e emocionais, criando assim um cenário favorável com grandes mudanças em direção ao estado que se aspira.

CONHEÇA MAIS:  O QUE É HIPNOSE MODERNA ?

A hipnose moderna, ou também chamada de Hipnose Ericksoniana, foi criada pelo Dr. Milton Erickson, famoso psiquiatra norte-americano fundador da Sociedade Americana de Hipnose Clínica e amplamente reconhecido como o mais notável médico hipnotizador do mundo.

Em relação aos modelos antigos de hipnose existia uma relação de dominação entre hipnotizador e hipnotizado, onde o terapeuta possuía o poder sobre o paciente, dando-lhe ordens que eram relativas em como ele devia se comportar.

Já com a hipnose moderna, também chamada de ericksoniana, em função do trabalho desenvolvido pelo psiquiatra norte-americano Milton Erickson, esta é uma ferramenta principalmente linguística, ou seja, uma forma ampliada de comunicação.

 

BENEFÍCIOS DA HIPNOSE MODERNA

Com a nova abordagem da hipnose é possível promover um alinhamento e um equilíbrio entre o consciente e o inconsciente. Ou seja, aquilo que se pensa é o que acontece quando se está no automático.

Normalmente, as emoções, como raiva, medo e ciúme, estão muito tão condicionadas em no comportamento das pessoas. Elas já estão envolvidas nelas, tomando muitas vezes atitudes sem pensar de forma inadequada para determinas ocasiões.

Assim, com a hipnose é possível atingir o equilíbrio emocional tomando consciência dessas emoções para que se atinja o controle sobre elas. Escolhendo usá-las quando for realmente necessário.

Existem alguns modelos hipnóticos com mais consciência e menos pêndulos como o transe Leve, o qual é o primeiro estado de transe e se caracteriza por promover relaxamento, catalepsia de pálpebras, olhos fechados, sensação de peso, catalepsia corporal leve, respiração lenta e profunda, músculos faciais rígidos e sugestão pós-hipnóticas.

No entanto, na hipnose moderna, muitos destes sinais não aparecem. Com processos e ferramentas mais informais de transe, onde a linguagem hipnótica é usada para focar atenção e o tom de voz para alcançar os objetivos terapêuticos.

Normalmente, a hipnose moderna está sempre alinhada com o ser humano moderno. Principalmente devido ao fato das urgências e da velocidade em que se vive atualmente. Afinal, as pessoas modernas possuem o tempo bastante escasso, e com inúmeras tarefas e compromissos todos os dias.

 

UMA HIPNOSE EFICAZ E SEGURA

Com isso, o tempo precisa ser bem aproveitado em termos profissionais e bem desfrutado na vida pessoal destas pessoas. Já que estão sempre em busca por soluções para os mais diversos problemas.

Já em relação à área das emoções, nem sempre os resultados são conseguidos na mesma velocidade em que são criados. Pois a cobrança chega de todos os lados e é preciso dar conta de tudo. Assim, saber o que é hipnose, com suas diferentes técnicas, é estar preparado. Principalmente para a demanda que se torna cada vez mais comum na vida diária.

Normalmente, a hipnose clinica responde rápido aos apelos e necessidades emocionais dos pacientes que buscam esse tipo de ajuda, pois os pacientes não querem mais esperar longos períodos de tempo para ver a solução de seus problemas tornarem-se realidade.

Assim, a hipnose moderna vem para preencher essa necessidade por urgência por velocidade nos resultados relacionados à emoção. Essas ferramentas mentais constroem poderosas estratégias de resultados com que se está acostumado no dia a dia.

Portanto, sabemos o que é hipnose moderna e que ela é segura. Também é eficaz e está preparada para preencher essa necessidade e expectativa. Ela evoluiu muito através dos tempos, sempre acompanhando a própria evolução do ser humano.

 

Comments

comments