O QUE É HIPNOSE MODERNA?

A utilização da Hipnose Moderna é um novo conceito criado no meio da hipnose. Nesse caso, é o transe sem transe com o uso da hipnose. Ou seja, com a Hipnose Moderna se cria um um processo informal de transe com confusão mental e redefinição não estabelecendo o transe formal.

Quando a mente cria imagens, sons e sensações é criado um momento de envolvimento com as representações internas. A hipnose moderna torna grandioso esse quadro, montando um estado alterado de consciência, onde tudo se torna mais receptivos.

E na Hipnose Moderna são usadas de forma criteriosa a fim de alcançar o efeito terapêutico. As ferramentas usadas nesse terapia são aplicadas em crianças e adolescentes, associadas a jogos de mesa e técnicas de projeções.

Aplicar a Hipnose Moderna

Para aplicar a Hipnose Moderna, o especialista precisa seguir alguns métodos:

Faça um transe leve

Nessa fase, crie um ambiente de:

– Relaxamento;

– Catalepsia de pálpebras;

– Olhos fechados;

– Sensação de peso;

– Catalepsia corporal leve;

– Respiração lenta e profunda;

– Músculos faciais rígidos;

Linguagem de hipnose

O tom de voz é capaz de trabalhar os dois hemisférios cerebrais, entre o consciente e inconsciente. Quando é necessário acessar a mente racional durante um transe hipnótico, é utilizado um tom de voz mais claro. Já para acessar a mente inconsciente, devemos usar de sensibilidade, musicalidade e a voz mais melódica.

Uso de linguagem indireta

A sugestão direta é aquela que inclui declarações específicas, como “Você entrará em transe profundo”. Já a sugestão indireta permite maior amplitude de interpretação pessoal. Nela o cliente deixa lacunas que são preenchidas com informações pessoais. A sugestão indireta é uma estratégia que ajuda a criar motivação para as mudanças.

Uso de linguagem indireta funcional com ambiguidade

Na linguagem indireta funcional com ambiguidade são criadas histórias construídas ou histórias reais, com o uso as vezes de piadas.

Nesse caso,  a forma de usar esta técnica é por meio do Entremeamento, ou seja, na fase inicial é criada a primeira história, depois a segunda história, terceira e etc.

Quando se usa Linguagem Indireta com metáforas simbólicas dentro de da terapia, isso cria uma técnica avançada.

Assim, quando se usa a Linguagem Indireta você consegue colher o que o cliente tem a dizer. Dessa forma a hipnose moderna consegue ser bem aplicada e você entenderá como pode captar cada vez mais do cliente.

 

Comments

comments