HIPNOSE CONTRA A DEPRESSÃO

hipnose contra a depressão

Como podemos usar a hipnose contra a depressão? A depressão é uma doença que atinge o cérebro, interferindo em sua atividade natural. Ela provoca reações químicas como a dopamina, a noradrenalina e a serotonina. Quando acontece um desequilíbrio dessas substâncias, são formadas alterações no humor, na sensação de bem-estar e também perda da alegria. É com esse quadro que a hipnose pode ajudar na depressão.

Quem sofre de apatia, tristeza, problemas com a autoestima, ansiedade e angústia são geralmente diagnosticados com depressão. Uma doença silenciosa que pode causar problemas em qualquer sem uma faixa etária específica. Assim, a hipnose pode ajudar na depressão e diminuir os problemas causados por ela mas, sempre acompanhado da assistência de um profissional médico psiquiatra. Nestes casos a hipnose é encarada como um tratamento suplementar ao medicamentoso.

Mas, como esse tipo de tratamento não é muito difundido, muitas pessoas acabam convivendo com a depressão de maneira difícil, com receio de procurar tratamento multidisciplinar ou julgando não ser necessário a intervenção de algum profissional. Assim, elas perdem a chance de ter uma cura e buscar ajuda.

Hipnose contra a depressão

Hipnose contra a depressão ? Como isso pode ser feito?

Para que a hipnose seja de ajuda no tratamento contra a depressão, é importante seguir algumas dicas.

– Identifique as causas da depressão

A Hipnose pode ajudar pacientes que sofrem de depressão e identificar as causas que levaram ao desenvolvimento da doença.

Assim, o paciente fará um mergulho em seu ser interior, enxergando seus problemas emocionais mais íntimos.

Sabendo realmente detalhes da doença, o paciente é incentivado a fazer pequenas mudanças em seu comportamento, além de criar condições em seu pensamento que poderão levar a uma melhora no quadro de saúde.

– Tendo acesso as lembranças

Em muitos casos a depressão é criada por momentos que o paciente acabou bloqueando, tornando aquela lembrança inacessível.

Assim, ele não consegue entender os motivos de tanta tristeza e baixa autoestima. Mas sem perceber a resposta estará dentro de si mesmo.

Com a hipnose, o profissional irá ajudar a pessoa a desbloquear essas lembranças, levando o paciente a enfrentar seus medos e indicando que é possível encontrar dentro de si força para vencer a doença.

– Todo mundo é capaz de vencer

A função da Hipnose é mostrar ao paciente que ele é capaz de vencer a depressão, olhando dentro de si os pontos positivos e a mostrando que ele tem força para isso.

– Níveis de estresse mais baixo

O estresse é o grande vilão para quem sofre de depressão. Nesse caso, a Hipnose provoca no paciente um estado de calma e bem estar, fazendo com que ele possa analisar seus medos, problemas e enxergar que precisa de uma vida melhor.

– Conhecendo a si mesmo

Muitos pacientes que apresentam um grau de depressão não conseguem se aceitar como são. Com o uso da Hipnose, a pessoa consegue se descobrir. Ou seja, o hipnoterapeuta guia o paciente para dentro de si mesmo, enxergando seus defeitos e conhecendo suas qualidades.  Nessa fase o paciente começa a criar um laço consigo mesmo, tendo mais amor  criando carinho, deixando de se maltratar ou exigir demais.

– Toque diretamente nos sintomas

O profissional irá guiar o paciente no controle de sintomas, dentre elas a tristeza excessiva, ansiedade e a angústia, mostrando que ele é capaz de se recuperar e de manter o controle sobre aquela situação desagradável.

Conclusão

A hipnose pode ajudar na depressão porque existe uma parceria entre o paciente e o hipnoterapeuta. Sabendo que é possível vencer a depressão e confiando no profissional, a doença poderá ser controlada e até mesmo curada.

Comments

comments