FORMAÇÃO ON LINE

Formação em Hipnose Online

CURSO DE FORMAÇÃO EM HIPNOSE CLÍNICA ONLINE

Você pode assistir de onde quiser e quantas vezes precisar por dez meses
TORNE-SE UM PROFISSIONAL DA HIPNOSE CLÍNICA

clique abaixo para ter acesso a uma promoção que está ocorrendo neste final de semana

Antes de mais nada é necessário entender o que é a Hipnose Clínica de uma maneira geral.

Como o próprio nome sugere é voltada para o ambiente da saúde onde podemos encontrá-la sendo utilizada por: cirurgiões-dentistas, médicos, psicólogos, terapeutas, fisioterapeutas, enfermeiros, ou seja, o grande espectro que abrange o toque dos profissionais de saúde.

Algumas profissões têm sua própria regulamentação quanto ao uso das técnicas da hipnose, mas, não é necessário em nosso país uma graduação específica para se tornar um terapeuta em hipnose.

Bastando, para isso, uma formação adequada e a regularização para a atuação profissional.

Nesse curso você será habilitado também em Hipnose Neurossensorial que é um perfil onde os canais sensoriais são estimulados através de equipamentos que agem de duas formas: potencializando o estado alterado e provendo biofeedback ao profissional de saúde Hipnólogo Clínico.

Para ampliar o estado alterado de consciência são utilizados instrumentos de emissão de luzes e cores, cheiros como perfumes para ancoragens de estados emocionais, poltronas e esteiras vibratórias, aumento ou diminuição da temperatura ambiente e efeitos sonoros onde estão inclusos até mesmo frequências especiais.

Já como biofeedback, para a perfeita monitoração do estado de aprofundamento do paciente/cliente são utilizados aparelhos que aferem: resistência galvânica, percentual de oxigenação no sangue, batimentos cardíacos e temperatura em alguns pontos da pele.

São vários as perfis de como a Hipnose Neurossensorial pode atuar.

Temos cinco principais modelos:

– Comportamental . Voltada para a alteração no perfil comportamental da pessoa. Administração emocional, potencialização de qualidades, respostas assertivas e espontâneas as demandas dos ambientes profissional e/ou social/familiar e etc.

– Tratamento de fobias.  Aqui se incluem todos os tipos de fobias que se pode imaginar, tendo técnicas diversas dependendo da intensidade e modelo apresentado. A Dessensibilização Progressiva é uma dessas técnicas que quando bem aplicada pode conduzir o paciente/cliente a obter resultados rápidos.

– Emagrecimento.  Muito na moda ultimamente com vários profissionais qualificados conquistando feitos notáveis com seus pacientes/clientes. A Hipnose Neurossensorial utiliza o método RESEM desenvolvido na UENF-RJ na ocasião da pesquisa de Mestrado em Cognição e Linguagem do Prof. Dr. João Oliveira.

– Subtração de sintomas. Esse perfil exige um cuidado maior. Pois, todo sintoma está a serviço de alguma manifestação de descontrole interno que pode ser de âmbito emocional ou não. Nesses casos, quando os sintomas são mais severos, o aconselhável é que uma equipe multidisciplinar acompanhe o tratamento. O profissional psicólogo e o profissional médico são indispensáveis em casos graves.

– Reabilitação. fantástico perfil da Hipnose Neurossensorial.  Mesmo sem movimentos físicos reais (somente na imaginação em estado alterado de consciência), o paciente/cliente é auxiliado a desenvolver de novo suas habilidades motoras perdidas por algum trauma físico ou AVC. A Hipnose Neurossensorial tem conseguido excelentes resultados nesse tipo de tratamento aliado ao trabalho de fisioterapeutas e médicos especializados.

Poderíamos citar inúmeros outros tipos de abordagens. Porém, acreditamos que esses sejam suficientes para demonstrar a grandiosidade dessa fabulosa ferramenta chamada Hipnose Clínica Neurossensorial.

 

Comments

comments