COMO TRABALHAR COM HIPNOSE ?

Começar uma nova profissão exige conhecimento para que você possa seguir nessa carreira.  Assim, é necessário fazer cursos específicos para exercer essa profissão. Para trabalhar com hipnose não é diferente. Há toda uma preparação para que você esteja apto a começar a trabalhar com essa terapia.

Para isso, é preciso seguir uma preparação e ser orientado por meio de dicas importantes, para que o ato de trabalhar com hipnose seja vantajoso para todos os lados, desde o profissional que buscou aquela área de atuação como o paciente que receberá o tratamento.

 

Aprenda como trabalhar com a hipnose

Para ser bem sucedido na carreira de profissional de hipnose, você vai precisar seguir algumas dicas. Veja:

Aprimore o perfil profissional

Antes de começar, comece a se aperfeiçoar em se perfil profissional. Um bom hipnoterapeuta deve ter os seguintes atributos:

 

Simpatia e paciência;

Empatia;

Sensibilidade;

Ser compreensivo;

Ter sede por conhecimento;

Gostar de ajudar pessoas;

Ser didático;

Ser ético e responsável.

 

Caso alguma dessas características não seja tão forte em você, mas ainda assim tenha o sonho de ser um hipnoterapeuta, há diversas soluções, como tratamentos de orientação profissional com psicólogos ou então passar por treinamento.

Faça cursos complementares para hipnoterapeutas

Após o aprimoramento, pense em fazer cursos introdutórios que possam auxiliar e assim potencializar o seu aprendizado na hipnose clínica.

Os dois cursos mais comuns são a graduação em Psicologia ou cursos de Psicanálise, que dão as bases fundamentais para compreender questões como o inconsciente e como funciona a mente humana.

Há também  cursos voltados para o crescimento profissional que podem auxiliar no relacionados com o atendimento ao paciente, atendimento humanizado, melhorar suas deficiências profissionais e etc.

Tenha certificação

Consiga uma certificação. Para trabalhar nesta profissão, você vai precisar concluir um curso com carga horária de 100 horas.

Depois, você só poderá atuar tendo concluído o curso de hipnoterapeuta, não importando se é na modalidade presencial ou EAD. O importante é atestar que você é um profissional que recebeu o conhecimento essencial para lidar com os desafios da carreira.

O ISEC – Instituto de Psicologia Ser e Crescer – tem um curso online fantástico com mais de 200 horas que orienta os alunos à distância em seus atendimentos. Veja aqui: CURSO ONLINE DO ISEC

Como oferecer hipnose clínica

Depois de estar atuando na área, chegou a hora de vender hipnose clínica, fazendo disso, uma de suas fontes de renda.

Veja como ela pode ser feita

– Uso das redes sociais

Se você é um hipnoterapeuta, uma das melhores formas de vender a hipnose clínica é por meio das redes sociais.

Crie postagens especializadas, contando as vantagens da hipnose, depoimentos de pessoas que já fizeram o tratamento com você e etc.

– Participe de workshops

Monte um workshop com conhecimentos sobre o tema. Ele pode ser gratuito ou não, dependendo dos seus objetivos com os participantes.

– Fale com seus amigos

Divulgue aos seus amigos que você está trabalhando. Você pode iniciar com seus amigos, e assim ele vão divulgando o seu trabalho a terceiros.

Crie um site

Uma das formas de se vender hipnose clínica é criar um site para divulgar os trabalhos e terapias que são realizadas por você.

– Entre em grupos

Uma outra dica é fazer parte de grupos de ajudas de pessoas que passam por diversos transtornos. Isso vai expandir a sua carreira e conseguir mais clientes.

Dessa forma, você está apto para trabalhar com hipnose, ajudando as mais diversas pessoas nos problemas que eles enfrentam em seu dia a dia turbulento.

 

CURSO DE HIPNOSE NEUROSSENSORIAL CLIQUE AQUI

#HIPNOSENEUROSSENSORIAL

CLIQUE NOS LINKS PARA BAIXAR O SEU APLICATIVO CASA DOS 7 SABERES GRATUITAMENTE:

IPHONE – IOS – https://apple.co/2qlrF2p

ANDROID – http://bit.ly/casa_dos_7_saberes

Comments

comments