PSICÓLOGO FAZ HIPNOSE ?

Hoje em dia, existem diversos tipos de tratamentos voltados para as mais diferentes doenças, sendo que com o avanço da tecnologia e dos estudos esse controle da saúde se tornou muito maior. Um exemplo é que o psicólogo faz hipnose para diversos diagnósticos.

Apesar de ser desconhecida por algumas pessoas e gerar muitas dúvidas a respeito da sua real eficiência, os profissionais que trabalham com esse tipo de tratamento garantem os seus resultados.

A hipnose consiste, basicamente, em um estado induzido do psicológico, que na maioria das vezes, é realizado através do uso da voz. Entretanto, é preciso de um treinamento específico para que a sessão seja aceita pelo Conselho Federal de Psicologia.

Dessa maneira, se você quer saber mais sobre os efeitos de se fazer hipnose e se um psicólogo é habilitado para realizar esse tipo de tratamento, continue lendo o artigo e descubra o que é possível ter de resultados com esse tipo de terapia.

Como saber se um psicólogo faz hipnose ?

 

Atualmente, a busca por novas alternativas e métodos mais eficientes no tratamento de determinadas doenças, faz com que muitas pessoas optem por fazer hipnose para conseguir lidar melhor com essa situação.

Entretanto, muitos não conhecem esse tipo de terapia e não entendem o seu funcionamento na mente e no organismo. Além disso, elas não procuram por profissionais especializados e com o domínio da técnica para realizar as sessões, o que pode ser muito prejudicial para a saúde.

 

Nos dias de hoje, o psicólogo é reconhecido com um profissional que pode realizar esse tipo de terapia, desde que seja habilitado para exercer essa função, que necessita de capacitação em curso específico, com número de horas e conteúdos obrigatórios.

A sessão de hipnose está associada com um conjunto de fenômenos que promove o relaxamento e o estado de transe da pessoa, permitindo assim que os traumas e as fobias sejam superados, utilizando esse método a favor do paciente.

Para que isso aconteça de forma positiva é preciso que o paciente tenha total confiança em seu psicólogo e consiga ter um foco mental e se concentrar unicamente nesse pensamento. Com isso, é possível que ela consiga atingir a hipnose e iniciar o tratamento.

 

Entretanto, é preciso que a pessoa que deseja fazer hipnose tenha consciência do funcionamento desse método e acredite em sua eficiência, bem como no profissional envolvido no tratamento. Por isso, escolha a pessoa especializada ideal para o seu caso.

 

Quando se deve fazer hipnose com um psicólogo capacitado?

 

O uso desse tipo de tratamento pode gerar algumas dúvidas em relação às quais situações deve se fazer hipnose. Apesar de ser muito recomendado para o tratamento de algumas doenças, as pessoas não sabem ao certo quais são elas.

Por isso, confira a seguir em quais casos de tratamento de determinadas doenças esse tipo de terapia é mais indicado de ser utilizado:

  • Problemas com ansiedade;
  • Depressão;
  • Traumas e fobias;
  • Correção de vícios, como o cigarro e a bebida, por exemplo;
  • Amenização do sofrimento de pacientes em estado terminal;
  • Crises de amnésia;
  • Realizar a preparação da mente de pessoas que estão prestes a prestar algum tipo de concurso ou vestibular;
  • Auxilia no tratamento da obesidade;
  • Ajuda no controle emocional. Seja em situações de trabalho, em casa e até mesmo em eventos esportivos. Nesses em que o atleta precisa ter práticas positivas e não praticar a violência;
  • Em casos de procedimentos cirúrgicos;
  • No tratamento contra a insônia;
  • E também no envolvimento pessoal e relacionamentos.

Esses são alguns dos exemplos que o uso da hipnose pode auxiliar durante o tratamento. E, de fato, oferecer uma melhor qualidade de vida para o paciente. Mas vale ressaltar que a pessoa hipnotizada deve acreditar nessa terapia e contribuir para a solução do problema.

Por isso, buscar por um profissional capacitado é fundamental para esse processo. Se a pessoa não está disposta a abrir a sua mente e trabalhar no tratamento dos seus traumas. Esse resultados não vão ser satisfatórios.

Assim, ao fazer hipnose dê abertura para o seu psicólogo agir em sua mente e promover o desenvolvimento de forma conjunta, ou seja, favorável ao paciente. Com essa postura o sucesso do tratamento será garantido e você poderá contar com uma maior qualidade de vida.

 

Comments

comments