HIPNOSE CLÍNICA: O QUE É ?

Para entender o funcionamento da hipnose clínica, é preciso saber, antes de mais nada, como ela funciona. O tratamento é realizado por meio da indução de um estado de relaxamento no paciente, no qual é possível estabelecer uma conexão direta com o subconsciente da pessoa.

Durante esse transe, o hipnoterapeuta irá ajudar o paciente a chegar até os fatores que desencadeiam o seu transtorno mental ou emocional e estimulará a cura dele por meio do sugestionamento de pequenas alterações no comportamento do cliente.

A hipnose clínica é um estado de concentração profunda no qual é possível tratar não só o problema, mas as causas dele. Durante o transe, o paciente se mantém lúcido, mas, sua atenção é totalmente focada no seu subconsciente.

Esse tipo de hipnose pode causar no paciente tanto modificações comportamentais, quanto fisiológicas e psicológicas, tudo vai depender da abordagem do hipnoterapeuta, e da pré-disposição do cliente.

Quem pode se submeter à hipnose clínica?

Qualquer pessoa pode passar pela hipnose clínica. Ela é recomendada para todas as faixas etárias, sendo, inclusive, aplicada em crianças. Claro que, nesse caso, a abordagem do hipnoterapeuta será um pouco diferente.

Além disso, a eficácia dessa técnica terapêutica depende muito da pré-disposição do paciente em realizar o processo. Quando o cliente está com a mente realmente aberta para o tratamento, fica muito mais fácil para o hipnoterapeuta conseguir alcançar bons resultados.

Contudo, existem alguns casos nos quais a hipnose clínica não tem eficácia, são eles: psicoses, esquizofrenia, epilepsia e senilidade. Além disso, pessoas alcoolizadas ou drogadas também não conseguem passar pela terapia, pois é praticamente impossível se alcançar a concentração necessária.

Quais as vantagens da hipnose clínica?

Existe uma série de vantagens para quem se submete à hipnose clínica. A técnica terapêutica é comprovada cientificamente e tem ganhado mais espaço a cada dia. Além disso, outros fatores também revelam como a opção é mais vantajosa que as demais.

  • Eficácia: O grau de eficácia da hipnose clínica é muito maior do que outras técnicas terapêuticas. De acordo com estudos científicos ela possui cerca de 93% de eficácia na resolução de distúrbios.
  • Segurança: O método é 100% seguro. Muitas pessoas acreditam que podem ficar “presas” no transe, contudo, isso é um grande mito. Como a hipnose é um estado de relaxamento profundo, sem estímulos, uma hora a pessoa despertará por si só.
  • Natural: A hipnose clínica é uma técnica terapêutica totalmente natural. Não exige nenhum típico de substância ou medicamento para ser aplicada.
  • Não existem efeitos colaterais: Por se tratar de um tratamento 100% natural, essa técnica não possui qualquer feito colateral. O paciente poder fazer as sessões tranquilamente e seguir sua rotina diária depois.
  • Pode tratar doenças crônicas: Se você possui alguma dor crônica em seu corpo, saiba que a hipnose clínica também pode ser utilizada para amenizar e até curar os efeitos dessa enfermidade.
  • Tempo de duração relativamente menor: Enquanto outras terapias podem durar anos, na maioria dos casos, a hipnose consegue alcançar bons resultados em apenas algumas sessões.
  • Menor investimento financeiro: Como o tempo de duração do tratamento é relativamente menor que os demais, ele demanda de um investimento financeiro menor. É possível alcançar os resultados desejados em apenas seis sessões (um mês e meio) em média. Mas, o padrão mais garantido é o de 12 sessões, a psicoterapia breve com uso da abordagem da Hipnose Clínica.

 

Hipnose Clínica para pessoas sem distúrbios mentais

A hipnose clínica é um tratamento cientificamente comprovado que tem ganhado cada vez mais espaço, por ser um método totalmente seguro e eficaz. Além disso, o número de profissionais e clínicas especializadas no procedimento também tem aumentado.

Muita gente não sabe, mas a hipnose clínica não é recomendada apenas para quem tem algum transtorno mental ou emocional. Ela também é indicada para quem deseja mudar alguns aspectos do seu comportamento.

Além disso, ela é bastante recomendada para quem irá vai prestar vestibular, concurso público ou algum outro tipo de prova. Ela não só aumenta o desempenho da pessoa, como, também, suas chances de sucesso no teste.

A hipnose clínica é um excelente método de tratamento para distúrbios mentais, emocionais e físicos. Saber utilizá-la de maneira correta pode melhorar muito a vida do paciente. Além de se ver livre do problema, o cliente ainda conseguirá obter uma qualidade de vida melhor.

 

Comments

comments